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sábado, 19 de março de 2011

O poder do rímel



Eles vibram, tratam e liberam pelinhos artificiais. Veja os lançamentos do ano e as melhores escolhas


Foto: Getty Images
Rímel reforça o apelo sexy do olhar
2010 foi o ano dos lançamentos de máscaras para cílios. Inventada no século 19 por Eugene Rimmel, o cosmético evoluiu, e muito! Marcas nacionais e internacionais investiram forte em pesquisas, e agora os novos produtos não apenas tingem as pestanas, mas também prometem tratar, alongar e dar volume. Além da química, os aplicadores dão show à parte. Eles podem vibrar, separar os cílios com precisão e até soltar pelinhos artificiais.

A Lancôme trouxe duas novidades: Hypnôse Precious Cells e Hypnôse Drama. A primeira foi apresentada como a máscara pioneira em regeneração, promete cílios mais fortes e volumosos em 28 dias, graças ao extrato de maçã na fórmula. Já Hypnôse Drama vem com um aplicador engenhoso, com uma superescova convexa, capaz de alcançar o menor fio e dar 14 vezes mais volume instantaneamente. 

Já a Dior promete cílios até 50% mais volumosos, com sua Diorshow Extase. Pigmentos presentes na composição criam o efeito de volume 3D já na primeira aplicação, enquanto o complexo patenteado SR38 age como uma ceramida tratando o fio. 

Máscara para cílios nunca sai de moda
Definitivamente, o olhar apagado só existe nas semanas de moda. Enquanto nas passarelas de todo o mundo modelos apareceram completamente sem rímel,
a Avon comemora a venda duas máscaras para cílios a cada três segundos*.
.“Se não tiver uma máscara, a maquiagem não fica bem acabada”, disse Vanessa Rozan, a maquiadora do programa “Esquadrão da Moda”. O colega, Marcos Costa, engrossa o coro e diz que a máscara é “mais importante que a sombra e o lápis” e defende que o essencial para uma maquiagem é a trinca base-batom-rímel. 

Vanessa acredita que não é preciso investir em máscaras caríssimas. Segundo ela, depois de aberta, o período de validade é de seis meses. Suas indicações de compra são Telescopic Explosion, da L’oréal, e The Collossal, da Maybelline.
1) Telescopic Explosion, da L’oréal, com aplicador esférico; 2) Hypnôse Drama, da Lancôme, dura 12hs; 3) Ôscillation, da Lancôme, o treme-treme foi sensação em 2009




1) Telescopic Explosion, da L’oréal, com aplicador esférico; 2) Hypnôse Drama, da Lancôme, dura 12hs; 3) Ôscillation, da Lancôme, o treme-treme foi sensação em 2009) . Profissional também aprova a máscara da marca Yves Saint Laurent que, neste ano, lançou a Singulier, desenvolvida com tecnologia 3D, promete cílios tratados e volumosos pela Pró-Vitamina B5 e alongamento instantâneo graças às microfibras de nylon adicionadas na fórmula.









      

Ainda entre os lançamentos de 2010, a chegada ao Brasil do Lipocils Expert, da francesa Talika. Trata-se de um produto para estimular o crescimento dos cílios, aplicado como uma máscara. O tratamento dura 28 dias e promete como resultado final cílios 36% mais longos, 50% mais escuros e 50% mais curvados. Clinicamente testado, na fórmula entram polímero e proteínas da seda e ativos naturais, como extrato de Coleus forskohlii, planta empregada na medicina ayurvédica. O produto ainda promete ação antienvelhecimento e proteção solar (para os cílios, isso mesmo!).








Foto: Divulgação
Aparelho é novidade para os cílios.
Vanessa Rozan www.liceudemaquiagem.com.br 
Marcos Costa www.marcoscosta.com.br 
Lancôme SAC 0800 701 7273
Dior SAC 0800 170506
Avon SAC 0800 708 2866
L’oréal SAC: 0800 701 6992
Maybelline SAC : 0800 701 0114
Natura SAC: 0800 115566
Yves Saint Laurent SAC 0800 727 5626 
Talika SAC 0800 163434

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